Professores e alunos têm vindo a utilizar esta tecnologia na tentativa de quebrar as barreiras da sala de aula e aprender de forma integrada a utilização de tecnologias. O ambiente em si provoca o interesse na construção de conhecimentos que possibilitem realizar as modificações desejadas, tornando o utilizador o organizador do próprio espaço. O weblog do estudante permite que o mesmo realize uma linha de pensamento contínua, inserir e receber os respectivos comentários por parte dos colegas e professores.
Por esta razão, os weblogs apresentam-se como um espaço de construção de autoria, onde o leitor pode concordar e discordar de cada post, expondo a sua posição através de comentários ou, como blogger, no seu próprio blog.
O acesso público é, no geral, gratuito e de fácil utilização.
São facilmente verificadas as inúmeras implicações que esta tecnologia pode trazer para a educação e pesquisa, contribuindo para a formação de novos ambientes virtuais de aprendizagem.
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário